Advertência - Chamada do marcador/árbitro para indicar a um jogador que está advertido por conduta irregular. As seguintes advertências dão lugar a ponto, set e partida, respectivamente.
Ás - Jogada relativa ao serviço, em que quem recebe não consegue fazer contato entre a raquete e a bola.
Apelo - Pedido efetuado por um jogador ao Árbitro, referindo-se a uma situação dentro do court ou fora. O "Apelo" é utilizado em dois contextos:
Quando o jogador apela ao Árbitro para reconsiderar a decisão do Marcador.
Quando o jogador apela ao árbitro para lhe ser atribuído um Let.
A correta forma de utilizar o apelo é com o termo "Let please".
Baixa - Devolução que tocou no chão ou atingiu a lata
Backswing - Posição de preparação do golpe
Batedor - Jogador encarregado de golpear
Boast - Todas as bolas que batem em pelo menos duas paredes antes de tocar no chão. Pancada utilizada para defender (de recurso) e para atacar (fator surpresa).
Bola de Jogo/Partida (Game Ball) - Situação do marcador em que um jogador só necessita de um ponto para ganhar o Set/Pertida.
Caixa de Serviço - Área retangular do court em cada uma das metades do campo, de onde os jogadores efetuam o serviço.
Cross court - Pancada efetuada geralmente na parte da frente do court em que a trajetória da bola descreve um "V" e é direcionada para a para o lado oposto de onde foi batida.
Cutline - Linha da parede frontal, situada 1.83 metros do chão.
Dar a Volta (Turn around) - Executar uma rotação de 180º deixando de bater uma esquerda ou direita para bater respectivamente a pancada oposta. Esta rotação é muitas vezes utilizada para tentar ganhar um "stroke" ou um "let". Segundo as regras da PSA, quando um jogador vai "dar a volta" deve avisar o adversário.
Duplo Boast - Quando um bola bate nas duas paredes laterais antes de bater na parede da frente.
Down (Baixa) - Expressão utilizada para indicar que determinada bola é inválida por ter sido abaixo das linhas de jogo, tin, ou por ter batido duas vezes no chão antes de ser respondida pelo jogador.
Drive - Uma pancada em si; Pancada batida diretamente à parede frontal, paralela ou cruzada.
Drop - Pancada que coloca a bola muito curta junto da parede frontal, geralmente nos cantos; literalmente são todas as bolas que pouco ou nada ressaltam depois de bater na parede frontal.
Falta de Pé - Serviço inválido em que pelo menos um pé do servidor não está completamente dento da caixa de serviço na altura em que é feiro o contato com a bola.
Follow-through - Posição de encerramento do golpe
Foot-fault - Falta cometida no saque, quando o jogador pisa na linha
Fora - Expressão usada para indicar que a bola tocou algum ponto de fora da quadra de jogo
Game ball - Quando o sacador precisa apenas de mais um ponto para vencer o game
Golpeador - O mesmo que batedor
Grip - Punho ou cabo da raquete; forma de agarrar a raquete; fita de material diverso que se coloca em redor do punho da raquete para melhor aderência à mão e absorção do suor.
Half Voley - Pancada efetuada logo após o ressalto da parede, a uma curta distância do chão.
Hand - Período entre o momento em que um jogador se torna sacador até o momento em que ele se tornar recebedor
Linha - Linha que divide a parte de trás do court da parte da frente, sendo o "T" o ponto de convergência.
Linha exterior - A linha contínua que atravessa as paredes laterais, frontal e traseira, que delimita a área útil de jogo (acima da linha é fora). Nos courts construídos apenas com a áreas de jogo, frequente nos courts desmontáveis, se a bola bater nesse limite é sempre considerado fora.
Let - Situação em que um rally é repetido devido a qualquer tipo de obstrução ou interferência, dentro ou fora do court.
Linha de serviço - Uma linha de 50 milímetros de largura, disposta paralelamente a 5,44m da parede frontal e que se estende por toda a largura do court, de uma parede lateral é outra. Tal como as outras linhas do chão, esta só é importante para o serviço.
Lob - Pancada direta à parede frontal, cujo ressalto resulta numa bola alta e lenta com o objetivo de ressaltar (pouco) em um dos cantos traseiros. Bola defensiva geralmente utilizada no seguimento de um ou mais drops, quando ambos os jogadores estão na metade frontal do court.
Match ball - Quando o sacador precisa apenas de mais um ponto para vencer o jogo
Nick - a) Chama-se "um nick" á bola que atinge a junção do chão com a parede, tornando-a quase impossível de responder. b) Também se chama nick á parte física do court representada pela junção do chão com a parede.
No Let - Decisão do árbitro/marcador em não ceder Let face ao pedido precedente de um dos jogadores
Not up - Expressão usada para indicar que a bola não foi golpeada de acordo com as regras
Out - Chamada do marcador/árbitro que indica que a bola não foi válida, por ter saído dos limites das linhas ou do court.
Obstrução - Ato de ficar na frente do adversário, atrapalhando-o no momento da jogada
Ponto - A unidade do sistema de contagem. É adicionado um ponto ao total de um jogo (até 9 ou 15), sempre um jogador ganha um rally.
Putaway - Um ponto ganhador. Bola sem resposta possível
Quarto de Court - Metade da parte de trás do court que também está dividida em dois pela linha de meio campo. Tal como as outras linhas do chão, esta só é importante para o serviço.
Rally (Jogada) - Conjunto de jogadas que compõem a disputa de um ponto (0 a 15) ou serviço/ponto (0 a 9). Um rally começa obrigatoriamente com o serviço e acaba quando um jogador executa um winner ou o adversário remete a bola para fora.
Recebedor - Jogador que não possui o direito do saque em determinado momento do jogo.
Retorno - Devolução da jogada do adversário
Serviço - Método segundo o qual a bola é lançada para dar início a um novo ponto. O jogador a servir é aquele que ganhou o último ponto.
Score - Termo utilizado como referência à pontuação decorrente de cada jogo. Antes do serviço o marcador indica qual o Score do jogo. A qualquer altura (sem ser durante um rally) o jogador pode solicitar ao árbitro que repita ou o informe qual o Score.
Set - Quando o score chega a 8 ou 14 (consoante o tipo de pontuação) para ambos os jogadores, o jogador que perdeu o último ponto tem que escolher se o set vai-se disputar até os 9/10 ou 14/17 pontos. O árbitro pergunta ao jogador e depois anuncia publicamente a sua escolha.
Set one - Indicação de que um game empatado em 8 pontos vai até a 9
Set two - Indicação de que um game empatado em 8 pontos vai até a 10
Side-in - O lado que está sacando em um jogo de duplas
Side-out - O lado que está recebendo em um jogo de duplas
Spin - Efeito de rotação da bola
"Stop" - Chamada do marcador/árbitro para interromper a jogada, a pedido de um jogador ou por sua iniciativa, tomando a decisão de atribuir um ponto ou repetir a jogada.
Stroke - Ponto obtido diretamente por um jogador, no decurso do rally ou por decisão do árbitro, resultando num ponto adicionado ao score ou na troca de serviço.
Swing - Movimento efetuado pelo jogador no processo de bater a bola. É composto pela armação da raquete, batida e acompanhamento.
"T" - A formação em forma de "T" entre a linha de meio court a linha de serviço. Estrategicamente, o controle desta área permite sempre uma posição de vantagem durante um rally.
Tempo - Chamada do marcador para indicar aos jogadores que terminou o tempo de interrupção do aquecimento, de um ponto ou do set.
Tin - Parte da parede frontal situada entre risca inferior e o chão. É geralmente feita de metal ou madeira de forma a que emita um som característico sempre que a bola seja baixa. Os novos tins oficiais já têm um sistema eletrônico que emite um sinal sempre que a bola é baixa.
Transporte - Pancada efetuada decorrente de um movimento contínuo da raquete com a bola após esta ter sido batida. Um ligeiro transporte é aceitável mas não excessivamente, sendo marcado falta e ponto direto.
Voleio - Pancada de resposta a uma bola antes de ela bater no chão.
Winner - Ponto ganhador. Pancada batida de tal forma que o adversário não consegue chegar á bola ou responder em condições de para manter a bola em jogo.